7 de outubro de 2015

5 hábitos que agravam as olheiras + 7 receitas caseiras

Oi meninas ♥
Como o próprio titulo já diz, vim aqui dizer 5 hábitos que ajudam a agravar tua olheira.
Predisposição é um fator, a olheira ela é sim um fator genético e ocorrem principalmente em determinados tipos de pele e pessoas morenas, mulatas, mestiços e negros tem uma tendência maior a olheiras.
Os hábitos mais agravantes são o tabagismo, dormir de maquiagem, sono desequilibrado, exposição solar e alimentos com muito sal. Anotaram ? Então, analise sua rotina e veja o que tu pode melhorar pra não ficar com essas ''bolsas'' abaixo dos olhos que esteticamente incomoda muitas pessoas.
Lembrando sempre que um dermatologista é indispensável nesse caso pois ele saberá a melhor forma de tratar-lá.




1 Pepino - Além de todos os nutrientes e vitaminas que eles contêm, também têm um efeito de resfriamento instantâneo. O Pepino funciona como um ótimo adstringente, aumenta o fluxo de sangue e ilumina a área sob seus olhos.
Como usar: rale um pepino e extrair o suco dela. Tire algumas bolas de algodão, mergulhá-los no suco e aplicar sob seus olhos com move suavemente. Deixe a pele absorver.

2 Batata crua - ótimo para reduzir manchas escuras, é um ingrediente milagre para olheiras também.
Como usar: rale uma batata e extrair o suco e como o mesmo para os pepinos, com uma bola de algodão tomar o suco, aplicar sob os olhos e deixá-lo ser absorvido.

3 Batata + pepino - Conhecido como suco milagroso para as áreas dos olhos. Para criar essa mistura vai precisar de um pouco de óleo de coco, batata e pepino.
Como usar: Descasque um pepino e uma batata, rale-los separadamente e misture seus sucos em quantidades iguais. Aplicar para o suco para a área por 20-25 minutos, em seguida, enxaguar e massagear um pouco de óleo de coco para ele.

4 tomate - Um antioxidante e clareante de pele incrível, milagre da natureza, não só ajuda com olheiras, mas com rugas também.
Como usar: fazer uma pasta a partir de um pequeno tomate e misture com o suco de meio limão, colher de chá. Aplicar em círculos escuros durante 15 minutos e depois enxaguar.

5 Bloco de gelo - Ótimo para reduzir instantaneamente o inchaço .
Como usar: colocar 3 cubos de gelo em um guardanapo e mantê-lo em seus círculos escuros até que o gelo derreta.

6 Folhas de hortelã - para efeitos refrescantes e arrefecimento eles são os melhores.
Como usar: esmagar algumas folhas de hortelã e aplicá-los nas áreas problemáticas . Deixá-los lá por 20 minutos e depois enxaguar.

7 Chá verde - Rico em antioxidantes ajuda a reduzir rugas também.
Como usar: fazer uma xícara de chá verde e levar as áreas dos olhos e mantê-los em suas olheiras por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário