9 de abril de 2015

Óleos para fortalecer as unhas


ÓLEO DE AMÊNDOA
O óleo de amêndoa provou ser muito eficaz na manutenção e nutrição das unhas, mantendo-as hidratadas a todo o momento. Esse tipo de óleo é extraído a partir da semente da árvore de amêndoa doce e é famoso devido à sua natureza hidratante. Para aplicar, tudo o que você precisa é de um cotonete. Mergulhe uma das extremidades do cotonete no óleo totalmente concentrado e passe-o diretamente em suas unhas, uma por uma. Certifique-se de que as superfícies das unhas ficaram completamente cobertas e deixe agir por alguns minutos. “Depois disso, a unha terá um aspecto recém-polido e muito mais sadio”, conta Lais.
AZEITE DE OLIVA
Essa fórmula caseira é bastante utilizada. O azeite penetra na pele e ajuda a reparar os danos e amaciar as cutículas, o que dá força e saúde às unhas. “Use, por uma semana, o azeite de oliva com cinco gotas de limão, que ajuda a clarear as unhas. Aplique com o palito empurrando a cutícula e, embaixo das unhas, também pode e deve ser aplicado”, conta Lais. Não se esqueça de massagear as unhas e cutículas para uma completa absorção do produto.
ÓLEO DE CRAVO
Esse óleo não ajuda apenas a fortalecer as unhas para crescerem mais saudáveis, ele também é um grande aliado para quem que parar de roê-las, além de ter efeito antifúngico. “A propriedade natural presente no óleo de cravo estimula o crescimento saudável das unhas, ajudando-as a crescer fortes e mais resistentes”, explica a manicure. Mas é importante ficar atenta, pois o óleo é altamente irritante para a pele, então vale falar com o profissional para não correr o risco de causar uma alergia. A manicure Lais Beu aconselha a misturar o óleo de cravo com a base, pois potencializa o seu efeito.
ÓLEO DE RÍCINO
O óleo é rico em vitamina E, um hidratante rico em antioxidantes e que ainda protege as cutículas e unhas das rachaduras e quebras, que podem ocorrer devido às luzes ultravioletas e danos do sol. Para adquirir o efeito desejado, basta aplicar algumas gotas nas unhas e massagear logo em seguida. As propriedades restauradoras presentes no óleo vão dar outra cara para as unhas e cutículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário