2 de setembro de 2015

Aprendendo Colorimetria

Gente essa aqui é uma paixão minha e muito grande !
Amo cabelo e pesquiso, estudo bastante colorimetria que não é fácil e também não é um monstro de 7 cabeças.

Uma coisa que devemos saber na ponta da língua são as cores base e nuances, atráves delas saberemos como dar a cor no cabelo como a cliente deseja.


Sabendo de todas a cores, tu vai olhar essa Estrela de Oswald, tabela padrão da colorimetria. Por exemplo, o cabelo da cliente esta amarelo alaranjado, tu vai ter usar o violeta e azul pra neutralizar essas cores indesejadas pois a cor que tem que ficar somente é o loiro e agora onde tem o violeta e azul? Ele fica nas nuances, nesse cabelo tu usará um 10.21, 10 cor de base pra permanecer o tom de loiro e 2 que é o violeta e 1 que é o azul. Entenderam?
Cada marca trabalha com uma numeração, há uma infinidade.
Se a marca que você gosta tiver um 9.21 ou 9.12; 11.12 ou 11.21 tu pode usar também pra neutralizar um cabelo amarelo alaranjado, a base é loira e o que vai neutralizar esse cabelo são as nuances os números após o ''ponto'' o 2 e 1, são que irá tirar o tom indesejado.
Essa regra é pra todos os cabelos.

Uma dica essencial, não adianta tua cliente querer um loiro platinado se o fundo de clareamento do cabelo dela não chegar no loiro claríssimo, impossível. Cada abertura de cor de cabelo chega numa determinada cor, dificilmente um cabelo vermelho alaranjado chega num platinado, pode chegar talvez num mel e ainda depende de produtos e profissional. Por isso sempre faça teste de mecha pra ver a cor que vai chegar pra satisfazer sua cliente.

Espero ter ajudado um pouco vocês com que eu sei, comentem o que querem saber que faço post. Beijos até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário