19 de janeiro de 2016

Argiloterapia nos cabelos

Olá meninas, hoje vou falar deste processo que é muito usado nos salões para manter a saúde do couro cabeludo, a Argiloterapia! Este tratamento, reduz a oleosidade capilar excessiva, pode ser usado como antí-resíduo, desintoxica o couro cabeludo, promovendo a oxigenação do mesmo, acelerando o crescimento dos fios. Tonificante, antibacteriana e desintoxicante, a argila é rica em elementos como zinco, selênio, cobre, manganês, entre outros!  Como usar a argila nos cabelos?
Você pode usar com água no couro cabeludo, pode ser com o cabelo úmido ou seco, teste as duas formas e veja qual você mais gosta. Você pode usar outros ingredientes: água de côco, vinagre de maçã, óleos vegetais, mel... Adicione água para dar ao ponto da argila, ela não pode ficar muito dura.
 Como preparar a argila?
Coloque em um recipiente de plástico ou vidro, 4 colheres de argila, e adicione água filtrada, água de côco se quiser mais brilho, água com vinagre de maçã, a medida será de 50% de cada, em seguida mecha até que fique homogênea, coloque água até que fique no ponto.
 Aplicação da argila nos cabelos;
 Na raiz: Aplique a mistura apenas no couro cabeludo parte por parte com a ajuda de um pincel, massageia com a ponta dos dedos e deixe agir de 10 a 20min, depois enxágue bem apenas com água e em seguida lave normalmente, ou se preferir você pode usar uma máscara de hidratação depois de usar a argila, deixe a a máscara de 20 a 30min e depois finalize como de custume.
Nos fios; Lave os cabelos apenas com shampoo, aplique a mistura feita com a máscara mecha por mecha deixe agir por 15 ou 20min, enxágue apenas com água e finalize com um condicionador. Obs: neste processo utilizem argilas hidratantes.
Cuidado com o excesso ela pode causar ressecamento no couro cabeludo e nos fios, por isso use a cada 15 em 15 dias, dependendo da sua necessidade.
No próximo post irei falar sobre os tipos de argilas para cada tipo de cabelos! Beijo meninas espero que gostem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário